Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Compartilhe nas Redes Sociais

Kit Técnicas de Estudos para Provas e Concursos

Indisponível
Avaliações:
2 opiniões
5.00
SKU.: 3032002010
Autor: Ilson Lisboa
Sinopse:

As 5 Técnicas Empíricas de Estudar para Provas e Concursos


Sinopse:


Nesta diferenciada obra todos vocês concurseiros vestibulandos acadêmicos professores educadores pais mães e aqueles que querem aprender para ter sucesso pessoal e profissional com aprovações nos exames nas provas nos vestibulares e principalmente nos concursos públicos encontrarão uma metodologia simples e inovadora de estudar.Esta eficiente metodologia ensina a organizar as disciplinas e a estudar os conteúdos das matérias para potencializar os estudos e maximizar tanto o aprendizado quanto o conhecimento adquirido por meio do emprego das ?5 Técnicas Empíricas de Estudar para Provas e Concursos?.É uma obra com o requinte e a genialidade do professor Ilson Lisboa. O leitor vai se surpreender com a efetividade das ?5 Técnicas? ao obter na prática os resultados expressivos da eficiência e da eficácia de cada uma delas.


 


As 7 Pílulas que Ajudam os Concurseiros a Passar nos Concursos


Sinopse:


Neste livro, os leitores encontrarão um criterioso Passo a Passo que ensina os candidatos a estudar com coerência buscando eficácia e efetividade para passar nos concursos, consubstanciado em três eixos: nas ?7 Pílulas?, nas ?3 Fórmulas de Medição da Evolução do Estudo? e no ?Termômetro de Medição da Evolução do Estudo?, sendo todos métodos agregadores, maneiras facilitadoras e potenciais instrumentos de estudo, que ensinam, orientam, e favorecem os interessados.  É uma obra didática e objetiva, que delineia tudo aquilo que os interessados por estudar e se preparar para concursos precisam saber e seguir, sendo eles iniciantes ou veteranos. Toda a obra foi idealizada e construída pelo experiente e veterano concurseiro, professor Ilson Lisboa, com o objetivo de ser uma facilitadora para os concurseiros, estudantes e professores.Tenho a certeza de que o leitor explorará bastante este livro, com leituras atenciosas e contemplativas, e ainda agregará o principal, que é o estudo instrutivo e bem coordenado dos pontos que o levarão a ter sucesso nas provas, nos exames, nos vestibulares e nos concursos públicos.

Continuar lendo...

As 5 Técnicas Empíricas de Estudar para Provas e Concursos

Sinopse:

Nesta diferenciada obra todos vocês concurseiros vestibulandos acadêmicos professores educadores pais mães e aqueles que querem aprender para ter sucesso pessoal e profissional com aprovações nos exames nas provas nos vestibulares e principalmente nos concursos públicos encontrarão uma metodologia simples e inovadora de estudar.Esta eficiente metodologia ensina a organizar as disciplinas e a estudar os conteúdos das matérias para potencializar os estudos e maximizar tanto o aprendizado quanto o conhecimento adquirido por meio do emprego das ?5 Técnicas Empíricas de Estudar para Provas e Concursos?.É uma obra com o requinte e a genialidade do professor Ilson Lisboa. O leitor vai se surpreender com a efetividade das ?5 Técnicas? ao obter na prática os resultados expressivos da eficiência e da eficácia de cada uma delas.

 

As 7 Pílulas que Ajudam os Concurseiros a Passar nos Concursos

Sinopse:

Neste livro, os leitores encontrarão um criterioso Passo a Passo que ensina os candidatos a estudar com coerência buscando eficácia e efetividade para passar nos concursos, consubstanciado em três eixos: nas ?7 Pílulas?, nas ?3 Fórmulas de Medição da Evolução do Estudo? e no ?Termômetro de Medição da Evolução do Estudo?, sendo todos métodos agregadores, maneiras facilitadoras e potenciais instrumentos de estudo, que ensinam, orientam, e favorecem os interessados.  É uma obra didática e objetiva, que delineia tudo aquilo que os interessados por estudar e se preparar para concursos precisam saber e seguir, sendo eles iniciantes ou veteranos. Toda a obra foi idealizada e construída pelo experiente e veterano concurseiro, professor Ilson Lisboa, com o objetivo de ser uma facilitadora para os concurseiros, estudantes e professores.Tenho a certeza de que o leitor explorará bastante este livro, com leituras atenciosas e contemplativas, e ainda agregará o principal, que é o estudo instrutivo e bem coordenado dos pontos que o levarão a ter sucesso nas provas, nos exames, nos vestibulares e nos concursos públicos.

AS 7 PÍLULAS QUE AJUDAM OS CONCURSEIROS A PASSAR NOS CONCURSOS Introdução Capítulo 1 1ª Pílula: Metodologia de Estudo 1.1. Seleção de itens e material didático relacionados ao concurso 1.1.1. Itens e material didático utilizados pelos concurseiros 1.2. Seleção de equipamentos e acessórios úteis 1.2.1. Lista de equipamentos e acessórios úteis na composição do QGE 1.2.2. Quando é necessário repaginar o “QGE” 1.3. Seleção de itens complementares 1.3.1. Itens complementares Indicados 1.4. “Coaching” para concurseiros 1.4.1. Coaching personalizado Capítulo 2 2ª Pílula: Aprendendo a Ler e a Conhecer o Edital 2.1. Marcando os pontos cruciais do edital 2.2. Benefícios oferecidos pelo concurso 2.2.1. Principais benefícios oferecidos pelos concursos 2.3. Canais de informação do concurso 2.4. Informações específicas do concurso 2.4.1. Informações específicas as quais os candidatos precisam saber 2.5. Disciplinas básicas do edital 2.6. Disciplinas específicas do edital 2.7. Disciplinas básicas e específicas do edital Capítulo 3 3ª Pílula: Os Estudos em três Momentos 3.1. Plano de Preparação Diário (PPD) com Aplicação da Técnica do Ciclo Gradual de Estudo 3.1.1. Os Indicativos para Aplicar e Utilizar os Quatro Ciclos de Estudo 3.2. Etapas de Concursos Públicos 3.2.1. Etapa Única de Concurso Público: três casos ilustrativos empregando a “Técnica do Ciclo Gradual de Estudo” 3.2.2. Primeira Etapa de Concurso Público: cinco casos ilustrativos empregando a “Técnica do Ciclo Gradual de Estudo” 3.2.3. Segunda Etapa de Concurso Público: cinco casos ilustrativos empregando a “Técnica do Ciclo Gradual de Estudo” 3.2.4. Terceira Etapa e Seguintes de Concurso Público: dois casos ilustrativos empregando a “Técnica do Ciclo Gradual de Estudo” 3.2.5. As Três Fórmulas de Medição da Evolução do Estudo 3.2.6. O Termômetro de Medição da Evolução do Estudo Capítulo 4 4ª Pílula: Quadro de Horário 4.1. Horário de Estudo Programado 4.2. Horário de Estudo Sugerido 4.3. Horário de Estudo Dividido em Tempos Capítulo 5 5ª Pílula: A Redoma Positiva (A Amada Família) 5.1. O Apoio da Família 5.1.1. Apoio Financeiro 5.1.2. Apoio Emocional e Psicológico 5.2. O Apoio de uma Crença Capítulo 6 6ª Pílula: UM DIA ANTES DA PROVA 6.1. As recomendações que os candidatos precisam seguir no dia que antecede o “Dia D”, ou seja, “UM DIA ANTES DA PROVA” Capítulo 7 7ª Pílula: NO DIA DA PROVA 7.1. As recomendações que os candidatos precisam seguir no “Dia D”, ou seja, “NO DIA DA PROVA” Referências ÍNDICE ALFABÉTICO REMISSIVO AS 5 TÉCNICAS EMPÍRICAS DE ESTUDAR PARA PROVAS E CONCURSOS Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 1 Técnica do Ciclo Gradual de Estudo Figura 1 - Representação da Técnica do Ciclo Gradual de Estudo ou Técnica-Mãe 1.1. Indicativos para aplicação dos quatro ciclos de estudo 1.1.1. Tempo Mínimo para se dedicar ao estudo empregando o 1º Ciclo 1.1.2. Tempo Médio para se dedicar ao estudo empregando o 2º Ciclo 1.1.3. Tempo Razoável para se dedicar ao estudo empregando o 3º Ciclo 1.1.4. Tempo Máximo para se dedicar ao estudo empregando o 4º Ciclo 1.2. Tabela Completa da Técnica do Ciclo Gradual de Estudo 1.3. Exemplos de Aplicação da Técnica do Ciclo Gradual de Estudo 1.3.1. Caso Marden Jarbas Pastor 1.3.2. Caso Ana Júlia 1.3.3. Caso Davi Carlos 1.3.4. Caso Déborah Evellyn 1.3.5. Caso Keury Pingo Luy Capítulo 2 Técnica Empírica do Quadrante de Estudo Figura 2 – Representação da Técnica Empírica do Quadrante de Estudo 2.1. Esquema Explicativo dos Quatro Quadrantes de Estudo 2.2. Exemplos de Aplicação da Técnica Empírica do Quadrante de Estudo 2.2.1. Direito Constitucional: Constituição Federal de 1988 preâmbulo e artigos 1º 2º e 3º 2.2.2. Direito Administrativo: licitação e suas modalidades 2.2.3. Direito Penal: texto explicativo sobre concurso de crimes 2.2.4. Português: aula explicativa sobre colocação pronominal 2.2.5. Conhecimentos Gerais: o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) Capítulo 3 Técnica Empírica da Harmonização das Disciplinas Figura 3 – Representação da Técnica Empírica da Harmonização das Disciplinas 3.1. Grupos das disciplinas (matérias) 3.2. Justificando a Harmonização das Disciplinas em cada Jornada 3.3. Regra de Harmonização das disciplinas utilizando os GRUPOS 3.3.1. Tabela da Manhã 3.3.1.1. Aplicação Prática da Regra de Harmonização das Disciplinas na Jornada da Manhã (indicativos) 3.3.2. Tabela da Tarde 3.3.2.1. Aplicação Prática da Regra de Harmonização das Disciplinas na Jornada da Tarde (indicativos) 3.3.3. Tabela da Noite 3.3.3.1. Aplicação Prática da Regra de Harmonização das Disciplinas na Jornada da Noite (indicativos) 3.4. Técnica Empírica da Harmonização das Disciplinas com as matérias encaixadas nas três jornadas do dia (manhã tarde e noite) 3.4.1. Tabela da 1ª Opção 3.4.1.1. Disciplinas Encaixadas na 1ª Opção 3.4.1.1.1. Tabela com as Disciplinas Encaixadas na 1ª Opção 3.4.2. Tabela da 2ª Opção 3.4.2.1. Disciplinas Encaixadas na 2ª Opção 3.4.2.1.1. Tabela com as Disciplinas Encaixadas na 2ª Opção 3.4.3. Tabela da 3ª Opção 3.4.3.1. Disciplinas Encaixadas na 3ª Opção 3.4.3.1.1. Tabela com as Disciplinas Encaixadas na 3ª Opção 3.4.4. Tabela da 4ª Opção 3.4.4.1. Disciplinas Encaixadas na 4ª Opção 3.4.4.1.1. Tabela com as Disciplinas Encaixadas na 4ª Opção 3.4.5. Tabela da 5ª Opção 3.4.5.1. Disciplinas Encaixadas na 5ª Opção 3.4.5.1.1. Tabela com as Disciplinas Encaixadas na 5ª Opção Capítulo 4 Técnica Empírica da Jornada Única de Estudo Figura 4 – Representação da Técnica Empírica Da Jornada Única de Estudo 4.1. Exemplos de Aplicação da Técnica Empírica da Jornada Única de Estudo 4.1.1. 1º Caso: jornada da manhã com 2 horas disponíveis para estudar 4.1.1.1. Aplicação do 1º Caso com as 2 horas disponíveis 4.1.1.1.1. Disciplinas Encaixadas no 1º Caso 4.1.2. 2º Caso: jornada da tarde com 3 horas disponíveis para estudar 4.1.2.1. Aplicação do 2º Caso com as 3 horas disponíveis 4.1.2.1.1. Disciplinas Encaixadas no 2º Caso 4.1.3. 3º Caso: jornada da noite com 4 horas disponíveis para estudar 4.1.3.1. Aplicação do 3º Caso com as 4 horas disponíveis 4.1.3.1.1. Disciplinas Encaixadas no 3º Caso 4.1.4. 4º Caso: jornada da noite com 5 horas disponíveis para estudar 4.1.4.1. Aplicação do 4º Caso com as 5 horas disponíveis 4.1.4.1.1. Disciplinas Encaixadas no 4º Caso 5.1.5. 5º Caso: jornada da manhã com 6 horas disponíveis para estudar 5.1.5.1. Aplicação do 5º Caso com 6 horas disponíveis 5.1.5.1.1. Disciplinas Encaixadas no 5º Caso Capítulo 5 Técnica Empírica de Estudar por Resolução de Questões Figura 5 – Representação da Técnica Empírica de Estudar por Resolução de Questões 5.1. Identificação das Questões 5.2. Tipos de Questões 5.3. Quadros Indicativos dos Quatro Tipos de Questões 5.3.1. Quadro Indicativo das Questões Viciadas (QV) 5.3.2. Exemplos de Questões Viciadas (QV) 5.3.3. Quadro Indicativo das Questões Inéditas (QI) 5.3.4. Exemplos de Questões Inéditas (QI) 5.3.5. Quadro Indicativo das Questões Adaptadas (QA) 5.3.6. Exemplos de Questões Adaptadas (QA) 5.3.7. Quadro Indicativo das Questões Comentadas (QC) 5.3.8. Exemplos de Questões Comentadas (QC) 5.4. Esquema de Aplicação Prática da Técnica Empírica de Estudar por Resolução de Questões Referências ÍNDICE ALFABÉTICO REMISSIVO
Ilson Lisboa
Ilson Lisboa
Ilson Lisboa
Bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade Estadual de Montes Claros (MG) – UNIMONTES. Bacharel em Direito, pela Faculdade Santo Agostinho – FADISA. Pós-Graduado em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral – CEUCLAR/SP. Servidor Efetivo, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Professor Universitário. Professor da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES (2005). Professor da Oficina de Direito Eleitoral, das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros-MG / UNIFIP-MOC (2011). Professor de Cursos Preparatórios para concursos públicos (desde 1994). Professor e Palestrante do E3 Coaching Personalizado. Professor e Palestrante do Pauta Jurídica Preparatórios. Coaching Personalizado de candidatos a concurso
Especificações do Produto
Autor(es) Ilson Lisboa
Assunto Concursos
Idioma Português
Mês Fevereiro
Ano 2020
Marca Editora Mizuno
Tipo Impresso
Encadernação Brochura
Altura (cm) 27
Largura (cm) 20
Profundidade (cm) 3
Peso (kg) 0.5
NCM 49019900
Kit Técnicas de Estudos para Provas e Concursos

Avaliações

5.00 Média entre 2 opiniões
Excelente
Pedro Felipe 9 de junho de 2021
Livro direto, leve e sucinto para quem quer uma ajudinha para passar em concursos.
9 de junho de 2021
Excelente
Priscilla Alcantara 9 de junho de 2021
Me ajudou bastante!!!!!!!!!!Eu recomendo!
9 de junho de 2021

Opiniões dos clientes

100%
Recomendaram esse produto
100%
2 avaliações
0%
0 avaliações
0%
0 avaliações
0%
0 avaliações
0%
0 avaliações

Formas de Pagamento

Parcele com os cartões de crédito
Boleto Bancário

no Boleto/Transferência

Cartão de Crédito
Nº de parcelas Valor da parcela Juros Valor do Produto