Constitucional

Os livros de direito constitucional estão entre os mais importantes, tanto na base curricular dos cursos de direito quanto para quem pretende prestar concurso público. Nos livros são abordados os temas da Constituição Federal. Aqui na Editora Mizuno você encontra os melhores livros de direito constitucional, seja você estudante acadêmico de direito, ou concurseiro ou entusiasta do tema, nossos livros serão ótimas ajudas para identificar os tópicos principais da organização constitucionalista.

  • Foram encontrados: 15 produtos
Filtros
Preço
Marca
Edição
Tipo
Mês
Ano
Autor(es)
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
  • Foram encontrados: 15 produtos

Constitucional

Os livros de direito constitucional não podem faltar na vida de qualquer estudante do Direito, pois contém os fundamentos básicos da Constituição Federal e ainda dão um embasamento aprofundado das leis comuns da sociedade.

Todos os livros disponíveis na Editora Mizuno são selecionados especialmente para proporcionar o melhor estudo e qualidade de conteúdo para você ficar inteirado das mais diversas discussões e temas da área, seja para realizar uma prova jurídica ou para quem está iniciando o curso de direito.

O Direito Constitucional é a matéria básica do ordenamento jurídico, ela traz todas as diretrizes dos direitos fundamentais sobre o poder do estado. Essa matéria é imprescindível para quem quer se instrumentalizar durante a vida acadêmica, pois o estudante de direito vai precisar usá-lo ao longo de todo o curso e inclusive depois de se formar. 

O que é abordado no livro de direito constitucional?

No direito constitucional são abordados vários temas necessários para a sociedade. Nele você encontra desde as garantias presentes no artigo 5°, que auxilia em todos os tópicos da dignidade e defesa do ser humano, até mesmo sobre administração pública em que a pessoa fica por dentro de toda capacidade de articulação da gestão pública. 

Os poderes e os processos legislativos são assuntos principais nos livros de Direito Constitucional, pois versam deixando claras as funções do Congresso Nacional com a Câmara dos Deputados englobando também o Senado Federal, e chegando a discorrer até sobre as Assembleias Legislativas, que são exercidas pelo poder através dos deputados estaduais. 

A organização do Estado é o que ajuda a aplicar os princípios federativos no país por intermédio do Distrito Federal, Municípios, Estados e da União. O corpo responsável por essa organização são os juízes e Tribunais Estaduais. Assim fica mais fácil conseguir conteúdo de qualidade para aprimorar seus conhecimentos jurídicos.

Cada obra possui formatos diferentes para ajudar na melhor compreensão. Se você está se preparando para um concurso público, vários dos livros que a Editora Mizuno disponibiliza possuem questões que auxiliam na fixação dos conteúdos e no desempenho em aprender a desenvolver melhor suas argumentações.

Essas questões também são essenciais se você é estudante de direito, uma vez que podem cair em diversas provas que você precisará realizar durante sua vida acadêmica. Muitas vezes na vida profissional você também vai enfrentar momentos em que será difícil solucionar algumas situações da Constituição, por isso esses livros precisam te acompanhar onde quer que esteja, servindo como fonte de pesquisa. 

Não só os livros de direito constitucional são fundamentais para sua aprendizagem e desenvolvimento profissional, mas também outras obras são de extrema necessidade, como o exemplo dos livros de Direito Penal, tão discutidos ao longo dos cursos e da vida do profissional de Direito. 

Os livros de Direito Trabalhista também são materiais que não podem faltar na estante do estudante de concurso público e dos acadêmicos de Direito. Por isso, confira aqui as melhores obras disponíveis da Editora Mizuno.