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O livro de Debate Eleitoral mostra a dinâmica dos debates eleitorais em seus aspectos comunicacionais e jurídicos, de forma a apresentá-lo de modo abrangente.
Em Debates Eleitorais desenvolveu-se a proposição de que a discussão no campo jurídico, político e comunicacional, deve ser realizada a partir de um parâmetro que reconheça a relevância da comunicação eleitoral para a efetividade dos direitos políticos.
Essa é uma das resultantes centrais da pesquisa de doutorado em Comunicação interface com Direito, realizada pelo autor, que culminou com a apresentação e defesa da tese em 2021, cujo texto constitui o conteúdo preponderante do livro.
A sociedade midiatizada atual é que define a concepção do processo eleitoral. Por isso, o debate assume um caráter de essencialidade. Os meios e as mídias funcionam como condutores das vozes e enunciações, as mais diversificadas possíveis.
No entanto, a observação contemporânea exige uma abertura que contemple a consolidação da TV como meio de maior audiência, sem que a circulação se resuma a esse formato.
Os debates eleitorais se estendem para as mídias sociais com as incessantes interações e disputas de narrativas dos usuários.
O objeto do livro consiste assim em mostrar a dinâmica dos debates eleitorais em seus aspectos comunicacionais e jurídicos, como forma de apresentá-lo de modo mais abrangente.
Debates Eleitorais é uma formulação inédita a serviço das reflexões sobre campanhas eleitorais, no enfoque jurídico e da comunicação; estudos acadêmicos nessas áreas e na política; docência e prática profissional que estejam de algum modo relacionados com a perspectiva desses saberes interdisciplinares.
>Comunicação eleitoral
>Política e Eleições
>Debates Eleitorais na TV e nas mídias sociais
>Panorama doutrinário e jurisprudencial sobre os debates eleitorais (de acordo com a Lei 14.211/2021)
>Construções na TV e televisivas nas redes
2.1 Olhares Múltiplos sobre os Debates Eleitorais Televisivos
2.1.1 Teses e Dissertações
2.1.2 Artigos
2.1.3 Debates Contemporâneos: Outras Teleaudiovisualidades
2.1.3.1 O Caso da Argentina
2.1.3.2 O Caso da Colômbia
2.1.3.3 O Caso do Uruguai
3.1 A TV e os Mundos Televisivos
3.2 O Propriamente Televisivo e as Teleaudiovisualidades
3.2.1 Modulações Audiovisuais: Técnicas para a Construção de Sentidos
3.2.2 Entre a TV e o Twitter
3.2.3 Segunda Tela
3.2.4 Twitter e Segunda Tela
4.1 Os Canais, as Emissoras e a Privatização da Democracia
4.2 O Surgimento do VT: Expansão do Televisivo e Montagens do usuário
4.3 Padrão Globo de Qualidade como Tecnoestética que Moldura a Emissora
4.4 A Construção da Brasilidade
4.5 O Horário Nobre como Moldura da TV Globo
4.6 Promos e Vinhetas
4.7 As Personas Televisivas
4.8 Eleições de 1989: a História como Moldura
5.1 Sobre o Corpus
5.2 As Normas Jurídicas e as Normas Midiáticas no Debate
5.2.1 As Normas do Debate como Molduras
5.2.1.1 A Moldura Sorteio
5.2.1.2 O Direito de Resposta
5.2.1.3 Réplica e Tréplica
5.2.1.4 Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE)
5.3 Debate Eleitoral como Tempos Teleaudiovisuais
5.3.1 O Tempo de Softwares, Hardwares, Compartilhamento e Mobilidade
5.4 Espacialidades Teleaudiovisuais
5.4.1 A Arena como Espaço da Disputa
5.4.1.1 O Púlpito
5.4.2 A Cadeira Vazia
5.4.3 A Brasilidade como Espaço Teleaudiovisual da Rede Globo
5.4.4 A Interface no Twitter e no YouTube
5.5 As Personas Teleaudiovisuais
5.5.1 A Moldura Apresentador
5.5.2 Candidatos e Candidato/a
5.5.3 O Usuário como Persona Teleaudiovisual
Autor(es) | Amaury Silva |
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Assunto | Eleitoral |
Idioma | Português |
Edição | 1 |
Ano | 2022 |
Editora | Editora Mizuno |
Marca | Editora Mizuno |
Tipo | Impresso |
Encadernação | Brochura |
Paginação | 371 |
Formato | 16x23 |
Altura (cm) | 23 |
Largura (cm) | 16 |
Profundidade (cm) | 1.8 |
Peso (kg) | 0.405 |
ISBN | 9786555264791 |
EAN | 9786555264791 |
NCM | 49019900 |
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Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
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