Empresarial

Se você é empresário, sócio ou advogado que atua com questões relacionadas às empresas, seus direitos e deveres, não pode deixar de ler os livros de Direito Empresarial da Editora Mizuno. Os exemplares são ideais para adquirir mais conhecimento e mantê-lo sempre atualizado conforme as modificações sociais e jurídicas. Aproveite, pois temos livros que tratam de diversos assuntos desse ramo, adquira já o seu!

  • Foram encontrados: 9 produtos
Filtros
Preço
Marca
Edição
Tipo
Mês
Ano
Autor(es)
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
  • Foram encontrados: 9 produtos

Empresarial

O Direito tem muitas áreas essenciais para o bom funcionamento da sociedade, das instituições, comércios e outros. Quando falamos desse penúltimo, ou seja, do Direito Empresarial, temos uma área que fiscaliza e organiza todos os processos econômicos que envolvem uma empresa.

Dessa forma, o ramo estuda e soluciona assuntos que os empresários e suas empresas tratam entre os bens oferecidos, serviços e conflitos que possam surgir nesse meio. Além disso, a área também dá direcionamento a assuntos relacionados às empresas e funcionários, como essa deve agir no coletivo em prol do ambiente empresarial.

Por isso, se você é um(a) advogado(a) da área e deseja oferecer sempre o melhor atendimento aos seus clientes, a Editora Mizuno disponibiliza várias opções de livros de Direito Empresarial. 

Estudantes que têm o intuito de seguir essa ramificação do Direito também devem estar sempre por dentro dos diversos assuntos empresariais. E o melhor lugar para adquirir livros de Direito, é aqui!

Esses exemplares trazem assuntos aprofundados para a organização, gestão e outras áreas pertinentes às empresas, empresários e seus colaboradores. Confira a nossa extensa seleção de produtos!

Entenda mais sobre o assunto com livros de Direito Empresarial

A área empresarial do Direito é muito ampla, sendo assim, há princípios fundamentais para norteá-la corretamente tanto por parte do advogado quanto para o cliente. 

O primeiro deles é a livre iniciativa, a qual permite que o empreendedor explore diferentes nichos da empresa e de tudo que a envolve de maneira legal, por vezes com uma pequena interferência do estado.

A função social de uma empresa deve ser tanto garantir os direitos coletivos quanto os do empresário para que a dignidade e direitos sejam preservados independente de qualquer ocasião.

Além desses, há muitos outros princípios, como liberdade de competição e de associação e muitos outros que você pode descobrir com os livros da Editora Mizuno. Buscamos oferecer aos clientes exemplares que os auxiliem em suas jornadas de prestação de serviços, assim como em estudos de especializações.

Novo Código de Processo Civil e o Direito Empresarial

O CPC de 2015 impactou algumas questões jurídicas, como a gestão de processos, diferentes tipos de gastos e custos, entre outras coisas. Quando falamos da Lei 11.101/2005, tem-se artigos relacionados à recuperação judicial, entre outras coisas relacionadas.

Ainda, tem-se a exigência de comportamento de boa fé, cooperação, entre outras coisas para uma decisão de mérito justa e efetiva. O Novo CPC é excelente no Direito Empresarial para oferecer segurança às empresas que fazem investimentos nessa área.

Sendo assim, esse ramo que trata da parte privada do Direito é interligado com os empresários e suas funções, os sócios, as marcas escolhidas, entre muitas outras coisas. 

Para saber mais profundamente sobre o que essa área trata, sem erros, e fazer o melhor atendimento possível para manter-se sempre no caminho de novos conhecimentos, atualizado(a) sobre as mudanças empresariais, aproveite para adquirir os livros de Direito Empresarial da Editora Mizuno.

Nossos exemplares são de ótima qualidade, trazendo autores renomados que são atuantes ou já atuaram na área e são expert nesses assuntos. Aproveite!