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Necessário observar a função social da empresa como requisito a ser atendido pela atividade empresarial no exercício de sua atividade, a fim de atender os princípios constitucionais da ordem econômica descritos na Constituição Brasileira.
Embora ela vise auxiliar o Estado na redução das desigualdades sociais e melhoria da qualidade de vida da sociedade em que esta empresa está inserida, é também dever da empresa atentar às normas de proteção do meio ambiente, que visam a proteção do meio ambiente para gerações futuras, bem como as normas de proteção do direito do empregado e as políticas de desenvolvimento sustentável que, ao mesmo tempo que protegem o desenvolvimento econômico, resguardam também o bem-estar social e o meio ambiente que os envolve.
>Função social da empresa
>Atividade Econômica
>Ordem econômica da Constituição Federal do Brasil
>Desenvolvimento Econômico
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1
OS PRINCÍPIOS DA ORDEM ECONÔMICA
1.1 A Constituição Federal Econômica
1.2 Os princípios constitucionais: natureza e características
1.3 Princípios constitucionais da ordem econômica na Constituição
1.4 Livre-iniciativa
1.5 Valorização do trabalho humano
1.6 Soberania nacional econômica
1.7 Livre concorrência
1.8 Defesa do consumidor
1.9 Defesa do meio ambiente
1.10 Redução das desigualdades regionais e sociais
1.11 Busca do pleno emprego
1.12 Tratamento diferenciado para as microempresas e empresas de pequeno porte
cAPÍTULO 2
A PROPRIEDADE PRIVADA: AO LONGO DO SÉC XIX AO SEC XXI E O SURGIMENTO DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA
2.1 Precedentes históricos da origem e do conceito de propriedade privada
2.2 O surgimento da função social da propriedade
2.3 Bens imóveis x Bens de produção
2.4 A conceituação atual da denominada propriedade empresarial
CAPÍTULO 3
A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA
3.1 A empresa e sua função social
3.2 A função social da empresa na Lei 6.404/76
3.3 A função social da empresa na Lei 11.101/2005
3.4 Responsabilidade Social, Função Social e Filantropia: principais diferenças
3.5 Ética empresarial e função social da empresa
CAPÍTULO 4
A NECESSÁRIA CONCRETIZAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA
4.1 Função social da empresa e formas de concretização
4.2 Regulação e autorregulação
4.3 Empresas B e Certificação B
4.4 Caso Natura Cosméticos – Certificação B
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
>Função social da empresa
>Atividade Econômica
>Ordem econômica da Constituição Federal do Brasil
>Desenvolvimento Econômico
Autor(es) | André Luiz Mattos de Oliveira |
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Assunto | Empresarial |
Idioma | Português |
Edição | 1 |
Mês | Novembro |
Ano | 2023 |
Editora | Editora Mizuno |
Marca | Editora Mizuno |
Tipo | Impresso |
Encadernação | Brochura |
Paginação | 128 |
Formato | 16x23 |
Altura (cm) | 23 |
Largura (cm) | 16 |
Profundidade (cm) | 0.77 |
Peso (kg) | 0.23 |
ISBN | 9786555265835 |
EAN | 9786555265835 |
NCM | 49019900 |
De: R$78,00
Por: R$58,49
De: R$198,00
Por: R$48,00
De: R$138,00
Por: R$103,49
De: R$148,00
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