Petições On-line

Encontre os melhores livros sobre petição on-line aqui na Editora Mizuno! Os exemplares são de diversas pautas para que você possa organizar o seu documento de reivindicação, solicitação ou outros da melhor maneira possível: com conteúdo relevante que segue os direcionamentos legais e traz visibilidade. Os exemplares são escritos por figuras importantes do Direito brasileiro, não deixe de aproveitar!

  • Foram encontrados: 31 produtos
Filtros
Preço
Marca
Edição
Tipo
Mês
Ano
Autor(es)
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
  • Foram encontrados: 31 produtos

Petições On-line

As petições on-line são instrumentos de cunho jurídico com o objetivo de fazer com que o Estado tome providências em casos de postura inadequada com o direito e o estado democrático, utilizando de reivindicações, denúncias e outras estratégias dentro da legalidade.

Esse modelo é uma alternativa prática na rotina corrida de cada advogado. No entanto, caso estes nunca tenham redigido uma petição desse tipo, é preciso estudar todo o caso, encontrar doutrinas e jurisprudências e estruturas para compor o documento, ou solicitar ajuda de parceiros experientes no modelo.

A Editora Mizuno disponibiliza diversos livros de petições on-line para advogados atuantes que desejam se especializar nesse tipo de solicitação e, também, para estudantes que desejam se aprofundar no assunto.

Mais sobre a origem das petições on-line

Não há, exatamente, a origem estabelecida desse diferente modo de fazer petição mas, desde meados da década de 90, existem registros desse tipo em países como o Reino Unido e Portugal. Conforme a internet evoluiu e mais pessoas passaram a acessá-la, a manifestação do ativismo digital foi ganhando maior destaque, que ganhou um potencial estrondoso com o surgimento das redes sociais.

Com a criação da Lei 10.259/2001, o peticionamento eletrônico começou a vigorar entre os modos de solicitação e reivindicação, exposto pelo artigo 8, no 2º parágrafo, que diz: "os tribunais poderão organizar serviço de intimação das partes e de recepção de petições por meio eletrônico".

Sendo assim, os livros de petição on-line são importantes ferramentas para que os advogados atuantes e outras pessoas com cargos essenciais no Direito organizem seus documentos de solicitação da melhor maneira possível, de modo que corroborem com o que é exigido em cada área.

Diferença entre as petições on-line e tradicionais

Ambos os modos possuem o mesmo princípio e aplicabilidade, no entanto, de modo on-line, a possibilidade de alcançar mais pessoas é notavelmente maior, afinal, é muito mais simples que um documento chegue ao conhecimento do público pela facilidade de acesso aos meios da web. Além disso, o modo on-line permite que os atos processuais sejam realizados até 24 horas antes do último dia do prazo se esgotar.

Para realizá-las de modo correto, tenha sempre em mente que você deve:

  • fazer solicitações diretas;
  • abordar sobre demandas possíveis e que repercutem socialmente;
  • ser o mais especialista possível no assunto tratado.

Nesse último tópico, uma vantagem é ter a Editora Mizuno disponível sempre com livros de petição on-line dos mais variados assuntos jurídicos. Alguns exemplares tratam de contratos, audiências trabalhistas e muito mais, tudo para te auxiliar a montar o melhor documento para que este, posteriormente, alcance o seu objetivo e seja bem visível na sociedade.

Somos uma editora especializada em oferecer livros das mais diversas áreas do Direito, profissionais e estudantes encontram materiais de estudo muito ricos e certeiros em cada assunto que precisam atuar ou se especializar. O melhor de tudo é que cada exemplar foi selecionado pensando em oferecer o melhor de cada pauta jurídica.

Não espere mais e adquira os seus, a compra é segura, protegendo seus dados, e todos os exemplares são embalados com muito cuidado para que cheguem até suas mãos de forma rápida e em perfeito estado. Ainda, para conferir outros assuntos do Direito, como o Administrativo, Tributário e mais, não deixe de conhecer outras categorias!